sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lá vamos nos!!! :-)))


Bom, nós esperamos com tanta ansiedade a chegada de outubro/2009 para ligarmos as motos e irmos rumo à Santa Maria e ao Mercocycle, que nem vimos o ano passar... Nos divertimos, passeamos até, demos boas gargalhadas e pronto, já estamos em casa prontos para outra.

Assim, se Deus quiser, já está lançada a pedra fundamental da próxima: http://rumoaosul2010.blogspot.com/. Santa Maria, segura que lá vai o bonde mineiro do PCQ novamente!

Abração a todos! Obrigado pela paciencia de ler e ver esse monte de fotos todos os dias.

Até!

Marcelo Freire, Mauro Cecilio, Willian Brotel e Kleber Lavinas.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Reminiscências:

a) Aquela festa do Dia do Viajante no Lito Hotel em Registro-SP, absoluta coincidência, cerveja Bohemia 10, churrasco excelente e o bolo de parabéns aos viajantes? Caramba, poucas vezes na vida comi um tão gostoso! Parabéns, Sr. Tanaka, um dia voltaremos, pode esperar.

b) Aquele ovo mexido do café da manhã no Lito Hotel, nunca comi algo tão bom, ficará na lembrança, delicioso! O Bonner até repetiu!

c) O casal Ribeiro e Mirna em Lages. Colocar 4 marmanjões em sua casa, que chegam de supetão, sem avisar, foi algo que ficou no coração. E a sopa de capelletti? Quero a receita!!! Agora sim, aprendi o que é a verdadeira hospitalidade!

d) O Mercocycle. Que festa, que organização. E os Gaudérios do Asfalto? Verdadeira associação motociclista, sede própria, ótimas instalações. Até secretária eles tem!!! Que simpatia daquele povo.

e)Aquele monte de moto no desfile em Santa Maria. Que doideira, uns 2 km à frente e uns 2 km para trás aquele mundo de motos. Uma loucura.

f) Receber a plaquinha comemorativa de "Participação Especial". Realmente, se alguma coisa não tem preço, isso ai é a tal!

g) Aquele filé de lomo (filet mignon) em Rivera - Uruguai... Ave Maria, que delicia! A carne do Sul é algo incomparável, saborosa, macia. Ah, se volto!

h) As boas compras em Rivera, produtos de ótima qualidade com preço super competitivo!

i) O churrasco do Renato Lopes... Renatão, meu filho, arruma um tempo ai para vc vir aqui em Minas dar umas aulas pra gente! Soberbo! A sobremesa da Wilma tambem não ficou atrás, que capricho!

j) O hotel Dall'Onder Vitória em Bento Gonçalves. Que delicia de hotel, excelência nas acomodações, no atendimento e nas negociações das diárias!

k) O Hotel Alyss, em Mafra-SC... Muito bom, aliás, excelente e com as diárias mais honestas da viagem. O atendimento nota 10. Sr. Airton e Simone, pai e filha, donos do hotel são pessoas impares na simpatia e educação. Dava gosto de ver o serviço no restaurante, o sorriso nos lábios de quem atendia. Parabéns!

m) O "Bolinho de Frango", na BR-373, Bar e Restaurante São Cristóvão, logo depois de Capão Bonito. Produto com mais de 100 anos de tradição, uma delicia! Nunca havia visto algo igual.

n) A despedida em Campinas na Pizzaria Bráz, tomando aquele Chopp Black da Brahma... Voltarei lá sempre que puder, uma delicia!

o) Avistar Belo Horizonte ao longe, cobrir a distância imaginando dar aquele abraço nos familiares queridos. Bom demais!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sexta, 16/10/2009, Campinas-SP à Belo Horizonte.

Ola Nikimada maluca!

Enfim, home! Que viagem fantástica, o ruim foi que acabou... rsrsrs... Aliás, tenho de contar uma coisa: hoje, quando saímos de Campinas, me deu uma tristeza danada, só de lembrar de que amanhã não vou ter 500 km pra rodar... Ô frustação!

Bom, no total foram 4.000 km de muito divertimento, muita alegria e descontração e o melhor de tudo é que já tem gente fazendo planos para o 14º Mercocycle em Santa Maria em 2010, sinal que gostaram do passeio.

Vamos lá: sai cedo do apart-hotel que ficamos, fui direto à Feltrim, concessionária Suzuki de Campinas. Um pessoal super atencioso, foi pegar minha moto, colocar a corrente no lugar e lubrificar que ela ficou ótima. Saímos do hotel, pra variar, 11h00, já virou vicio. Não conseguimos sair nenhum dia mais cedo... O Kleber dorme demais! Viemos muito bem pela SP-065, a Dom Pedro I até Atibaia (60 km) onde tomamos direção para Belo Horizonte. Quando paramos em Pouso Alegre para abastecer, o Kleber notou que meu pneu traseiro estava baixo, fomos ver e tinha um belo pregão fincado. Tentamos aquele spray reparador e necas, mas o borracheiro ao lado tinha o tal macarrãozinho, foi colocar e pronto, viemos sem problemas. Fizemos um segundo abastecimento em Oliveira e acabamos de chegar às 18h00, nesse transito maluco e debaixo de alguma chuva.

Bom, agora o resumo!

Primeiro agradecer nosso parceiro principal da viagem, o Nosso Senhor Bom Jesus do Matosinhos, competentíssimo companheiro de estradas principalmente quando se trata de proteger aqueles que O trazem no coração. Era só a gente apontar no horizonte que Ele imediatamente soprava as nuvens pra longe, ou quando as deixava, tratava de fazer chover antes de a gente chegar. Quando meu pneu furou, ele já havia nos colocado em um posto de gasolina AO LADO do borracheiro... Pode?! Assim, mais uma vez, fico em dívida, prometo ir em breve à Conceição do Mato Dentro para agradecer as Graças no belo Santuário dedicado ao Bom Jesus do Matosinhos!

Segundo, o prezado Renato Lopes, carinha da melhor espécie, gentil, prestativo, enfim, anda já passando do patamar de amigo, já virou uma mãe! Grande embaixador de Santa Maria, não deixa a peteca cair, olha tudo e a todos, e ainda leva a gente para muambar em Rivera, Uruguai. Grande King Nikima dos Pampas, Rei dos Gaudérios, e se candidatar a prefeito de Santa Maria, troco o título de eleitor pra lá só para votar nele! Mais uma vez, obrigado meu amigo!

Terceiro, meu prezado amigo Bonner. Uma dama em pessoa, companheirão, mediador, grande motociclista, piloto exemplar, e ainda tem aquela V-Strom mão-de-vaca só pra matar a gente de inveja nos abastecimentos. A família, esposa e filhos estão acima de qualquer coisa, ficamos impressionados com tanto amor que dedica a eles. Infelizmente, a família e o trabalho o forçaram a voltar mais cedo, mas com a impressão que deixou para trás, hoje posso considerar mais um irmão que ganhei na vida.

Quarto, o grande Maurinho! Infelizmente não havia convivido com ele antes, perdi muita coisa, êta carinha porreta! E um excelente piloto, fez aquela DragStar vira bicho na estrada, só maneiramos a velocidade na frente para chegar algum resto de pedaleira em Santa Maria. Era só faísca subindo! Companheiro de ultima hora do bonde mineiro, ano que vem, meu caro, já esta intimado a ficar no mínimo 2 semanas, combinado?!

Quinto, o prezado amigo Kleber com K, conhecido internacionalmente com o Véio decrépito e nacionalmente como Vigilante Rodoviário! Se derem um apito pra ele, um bloquinho de multas, pronto, o cara enquadra metade dos viajantes da estrada! Rapaz, era só o carinha na frente bobear na ultrapassagem e ficar na frente dele por uns 2 segundos que lá vinha farol alto e pisca-pisca - rsrsrs... E quando passava, o Kleber trepava no banco e lá vinha espinafração! Era gesto pra todo lado: AQUI (esquerda) SOU EU, SEU PO... VC É LÁ (direira) !!!!!!!! rsrsrsr... Nunca me diverti tanto numa viagem! É um grande amigo, companheiraço motociclista, e alem de tudo super paciente... Passou 4.000 km tentando me convencer que viajar é manter 180 km por hora de M-É-D-I-A e eu passei os 4.000 km tentando convencê-lo que viajar é rodar 180 km o D-I-A T-O-D-O! Apesar do descompasso dos velocímetros, saímos juntos, viajamos juntos e chegamos juntos. Esqueci de um comentário: como o Kleber tá tocando bem aquela Fazer 600, rapaz, o cara tá pilotando que nem menino! Obrigado pela companhia e amizade, Klebão! Em breve vamos viajar pela vida novamente que vou te azucrinar outra vez!

Bom, encerrou... Estou triste porque quando comecei a achar que o mundo é feito de motocicleta rodando 500 km por dia, acabou a brincadeira. Também, a saudade de minha Rosa e meus filhos e meus familiares é algo insuperável, mesmo pela querida V-Strom... Até!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quinta, 15/10/2009 - Mafra-SC a Campinas-SP.









Ola! Pois é, já chegamos à Campinas. Saimos já tarde de Mafra, por volta das 11h00. Nem tanto pela chuva, pois quando acordamos, o tempo já estava ótimo, estiou e o mormaço apertou. Ficamos no bate-papo na porta do hotel com o pessoal de lá, ô povo simpático! Viemos por uma nova rota. Em vez de subir direto pela BR-116 rumo a Curitiba, viemos pelo interior, passando por Campo do Tenente, Lapa e Ponta Grossa. Um caminho muito legal, belas estradas, muitos campos de milho e trigo, pedágio a dar com páu, passando por Jaguariaiva, Itapeva, Tatui, Sorocaba, Itu e chegamos em Campinas, rodamos por volta de uns 700 km.
Quando passamos ao largo de Itapetininga, paramos para abastecer e fomos ao restaurante do posto, o São Cristóvão. Comi uma bolinho que nunca havia visto: bolinho de frango, receita com mais de 100 anos feito com competência pelo sr. Virgilio. Que delicia! Já marquei no GPS - rsrsrs...
Nos hospedamos em um apart-hotel e o meu cunhado Sergio veio nos pegar para irmos ao Bráz, uma pizzaria campeã aqui de Campinas, com direito a muito Chopp Black da Brahma e pizzas. Já estamos de volta aqui ao apart-hotel pq amanhã cedo tenho de ir à Suzuki revisar minha corrente que tá batendo. Um abraço a todos!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Quarta, 14/10/2009 - Bento Gonçalves-RS a Mafra-SC.








Ola pessoal!
Tivemos noticias do Bonner que ele e o Maurinho já estão em Belo Horizonte, graças a Deus. Obrigado pela companhia, Bonner e Maurinho, deixaram as melhores impressões para trás, exemplo de amizade e companheirismo.
Hoje, refizemos os planos. Pensamos em subir pelo litoral, Floripa e cia. Mas, devido as noticias sobre a nova frente fria que chegou ao sul do Brasil resolvemos começar a subir para casa. Viemos hoje até Mafra-PR. Bela cidade, muito dinâmica. Viemos pela BR-116, nosso play-ground preferido - rsrsrs... Ô estradinha que ficou boa! O pedágio está salgadissimo, R$ 2,75 por moto, a recompensa é o bom asfalto, cuidado com a rodovia, assistência mecânica e socorro pessoal. Almoçamos em Vacaria na boa Churrascaria Brasa Viva. Aqui em Mafra, encontramos mais uma vez, um excelente hotel, o Alyss Express Hotel - http://www.alyssexpresshotel.com.br. Dirigido pela familia que o construiu, é de um capricho só, pessoal cortês, ótimo preço, excelente restaurante. Fomos jantar e ficamos conhecendo mais um motociclista, o Cesar Cantadori. Ele tá de olho em uma V-Strom, ficou namorando a minha no estacionamento. Juntamente com o Airton, um dos donos do hotel, ficamos horas lá no bate-papo, só contando histórias de viagens, motos e aventuras. E agora à noite a tal chuva chegou com força, havia até enxorrada aqui na porta do hotel... Vamos ver amanhã como estará o tempo...

Terça, 13/10/2009 - Santa Maria-RS a Bento Gonçalves-RS.









Ola pessoal... Saimos de Santa Maria por volta de 11h00 e resolvemos fazer um tour etílico em Bento Gonçalves. Viagem boa e rápida, por volta de 290 km. Ceu azul, limpo, as matas pelo sul depois de tanta chuva estão exuberantes, verdes de doer os olhos, belissimas paisagens, estou impressionado. Viajar pelo sul, especialmente pelo Rio Grande do Sul é um colírio para os olhos, as lindas pequenas cidades dão vontade da gente juntar as tralhas e mudar para lá...
Nos hospedamos no Dall'Onder Vittória Hotel, absolutamente campeão em todos os aspectos, localização, preço, acomodações. Virei fã! Fomos ao shopping (em frente ao hotel) almoçar, aproveitamos e deixamos as motos para um merecido banho, estavam imundas! De lá ficamos zanzando pela cidade, apreciando as belezas da terra. Amanhã rumaremos para o litoral. Link do hotel: http://www.dallondervittoria.com.br/

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Segunda, 12/10/2009 - Santa Maria-RS à Rivera-Uruguai












Ei pessoal! Hoje foi um dia triste... Os prezados amigos Bonner e Maurinho resolveram retornar mais cedo. Sairam hoje em direção a algum lugar e chegaram à Porto Alegre - rsrsrs... Bom, consertaram o rumo e chegaram à Tubarão, onde estão pousados e repousando para amanhã continuar seguindo para suas familias e seus trabalhos.
O Renato Lopes, mais uma vez demonstrando aquele espírito despreendido, sempre pronto a ajudar os amigos, veio aqui no hotel e nos pegou, eu e o Kleber, para nos levar à Rivera no Uruguai. Rodamos 250 km por uma bela e perfeita estrada até chegar em Santana do Livramento. As duas cidades são divididas por uma praça, assim não existe barreira física entre Santana do Livramento e Rivera, é passar pela praça e estar no Brasil ou no Uruguai. Muito legal. Almoçamos e fomos visitar a zona franca, muita coisa interessante, perfumes, eletrônicos e bugigangas muito baratos. Fizemos algumas compras e retornamos às 17h00 para Santa Maria, onde chegamos por volta das 19h30 e fomos direto para o apartamento do Renato. Não contente com essa canseira de bate-volta de 500 km até Rivera, nossos anfitriões foram preparar um saborosissimo churrasco para nós. Um verdadeiro churrasco gaúcho acompanhado de saladas, arroz e aipim. Delicioso! E para finalizar, a Wilma nos serviu uma sobremesa deliciosa, nos esbaldamos. Enfim, depois deste dia maravilhoso, voltamos ao hotel para preparar as bagagens para amanhã seguirmos para Floripa. Até!

domingo, 11 de outubro de 2009

Domingo, 11/10/2009 - Santa Maria-RS.








Hj, domingo, foi dia de tranquilidade, descanso, aproveitar as coisas boas da terra. Acordamos cedo debaixo de um chuvão de dar medo, a turma desceu para o café da manhã, eu não quis, estava meio empazinado com a comidaria de ontem. Fizemos hora aqui até às 13h00 quando fomos ao "Bovinos", uma excelente churrascaria rodízio aqui em Santa Maria. Nossa, deixou saudades, que delicia! Churrasco tipico gaúcho com muita costela, picanha, etc. Encontramos lá o Renato Lopes com sua turma de argentinos chegados de Ushuaia e alguns chilenos, quando fui convidado, novamente, a acompanhar o Renato Lopes em uma visita à Ushuaia por ocasião de um encontro de motos que se realiza lá até o fim do ano. Hummmm... Sei não, boa pedida! rsrsrsr.
Depois retornamos ao local do evento, um chuvão que Deus mandou, mas devido à chuva, tudo já estava sendo desmontado, clima de fim de festa. Ainda deu para aproveitar boas liquidações de acessórios de moto. Voltamos ao hotel e a turma foi pra piscina térmica, eu tentei cochilar um pouco, mas foi impossivel, o telefone não deixava. Às 8h30 fui ao encontro do Renato e seu grupo de amigos no restaurante Vera Cruz, onde saboreei um delicioso galeto à moda Santa Maria. Logo depois chegaram os outros, Bonner, Kleber e Maurinho e por lá ficamos na conversa fiada, regada a muito chopp geladissimo até agora às 12h00 quando viemos dormir, afinal, amanhã, segunda-feira, o Renato vai conosco até o Uruguai, cidade de Rivera, vamos ver algumas coisas por lá. E no fim da noite tivemos a péssima noticia que o Bonner e o Maurinho abandonarão a expedição, devem começar o retorno para casa a partir de amanhã. Agradeço a paciencia, a amizade e a excelente companhia esses dias, pena que vão mais cedo. Ah, desculpem as péssimas fotos, esqueci a maquina aqui no hotel Abração!

sábado, 10 de outubro de 2009

Sábado, 10/10/2009, Santa Maria-RS.



















Ufa, dia cheio! Levantamos quase 10h00, café da manhã de boa qualidade e fomos lá para o evento ver o pessoal. Já chegamos na hora do desfile pela cidade. Toda a Santa Maria pára para assistir o desfile de milhares de motos, uma doideira, coisa impressionante vc olhar para a frente e ter 2 km de motos em 2 filas, olha para trás e tem esse tanto ou mais de motos em 2 filas. Passeamos por toda a cidade e pegamos a estrada com destino a um local chamado "Cazuza" que pertence à Aeronáutica e o empresta para o almoço do Mercocycle. Que bela visão, um montão de motociclistas juntos, curtindo o que mais gostamos: andar de moto e uma convivência pacífica, harmoniosa e fraterna. Almoçamos por lá e retornamos para o hotel, onde fiz a atualização do nosso "blog" com as fotos de ontem. Fomos lá para o postinho tomar uma cerva gelada, botar o papo mais uma vez em dia e por lá ficamos até a hora de retornar, tomar banho e seguir para o jantar dos Gaudérios no local do evento. Fui, mais uma vez, homenageado com a plaquinha de "Participação Especial", entregue pela comissão de eventos dos Gaudérios. Aliás, todos nós fomos chamados ao palco com a menção que viemos de Belo Horizonte para participar da grande festa, recebemos cada um uma placa. Muito legal. Conhecemos tambem um casal nota 10 de Uberlândia que veio para a festa, o Gaucho e a Maria Helena que foram tambem homenageados pela grande viagem. Ficamos por lá assistinho ao show até o encerramento e viemos dormir para amanhã continuarmos a festa. Abração a todos!